terça-feira, 22 de maio de 2012

Escola Integrada Maria das Neves produz Fanzine!!!


Originalmente, fanzine é uma publicação feita pelo fã. A palavra é um neologismo de origem inglesa, formada a partir da contração das palavras “fanatic” e “magazine” – literalmente, “revista do fã”.

Em um fanzine, podemos encontrar textos sobre variados assuntos, histórias em quadrinhos, poesias, divulgações, contos, crônicas e resenhas, colagens, desenhos e tudo mais que for considerado interessante. Para fazer um fanzine, antes de tudo, é preciso iniciativa e concentração de um grupo de pessoas que tenha como objetivo divulgar informações sobre produção artística, educacional ou cultural, para que desta forma possam ser multiplicadas e enviadas para variados tipos de leitores.

Na Escola Integrada Maria das Neves, o fanzine está sendo uma produção bastante interessante realizada como criação coletiva dos alunos com a supervisão dos monitores Cynara e Ronald.

O Fanzine é uma produção lúdica, criativa e educativa que, também pode assumir o papel de um veículo de comunicação entre diversos segmentos que compõem a escola, como por exemplo na matéria de Língua Portuguesa, visando a produção de textos, onde o trabalho com fanzines pode trazer inúmeros benefícios.



   
Um dos objetivos na implantação do Fanzine na Escola Integrada Maria das Neves é formar alunos críticos-criativos mostrando-os que os mesmos podem e devem escrever, e têm o que dizer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário