terça-feira, 22 de maio de 2012

Os resultados da nossa horta!!!


O projeto da horta na Escola Integrada Maria das Neves vem dando grandes resultados.
Nas aulas de meio ambiente, o cuidado com a horta propõe para os alunos o resgate ao cultivo da terra, a reflexão sobre a importância do consumo de alimentos sem agrotóxicos e a interação entre professor, aluno e funcionários, que em conjunto estão inseridos nesse projeto.
Com o interesse, ajuda e empenho dos nossos alunos podemos observar como está dando certo esse projeto.


  


Os alunos da escola integrada juntamente com a monitora Ana Paula começaram as atividades preparando a terra para a plantação inicial de couve e cebolinha.
E com o passar do tempo podemos ver os resultados , pois os alunos estão sempre cuidando da horta para que esse processo do plantio continue.
 


 
 


Quando damos a oportunidade aos alunos de realizarem trabalhos manuais, fica estampado no olhar de cada um a satisfação de estar criando sua própria obra de arte, aprendendo assim a valoriza-la.

2 comentários:

  1. Eu estou participando da horta e estou gostando.
    Assinado: Paulo Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou participando da horta e estou gostando muito. Quero ver tudo o que estamos plantando crescer logo.

    Assinado: Gustavo Marques (sala 20)

    ResponderExcluir