quarta-feira, 19 de maio de 2010

COPINHA DO MARIÃO - Esporte e conhecimento juntos!


Visto que o ano de 2010 é um ano especial por se tratar de ser o ano em que ocorrerá mais uma COPA DO MUNDO, a oficina de Esporte e Lazer não poderia ficar fora desse evento.
De acordo com alguma idéias trazidas também pelos próprios alunos, e no intuito de proporcionar para os próprios educandos diversão e conhecimento, nos meses de Maio e Junho organizaremos a COPINHA DO MARIÃO.

A “Copinha do Marião” será uma mini copa do mundo organizada na Escola Integrada da Escola Municipal Maria da Neves, e que contará com a participação de todos os monitores envolvidos no intuito de proporcionar aos alunos conhecimentos que abrangem as mais variadas áreas, no objetivo de ajuda-los a compreender e refletir sobre a realidade, participando e agindo no contexto de uma sociedade comprometida com o futuro.

Com base nesse evento,foram feitas nas aulas de Esporte e Lazer, rodas de conversas com os alunos da Escola Integrada do turno da tarde, as turmas T1, T2, T3, T4 e T5, e foi discutida a chegada da Copa do Mundo, onde os próprios alunos falaram o que sentiam e o que esperavam, desse que é um dos eventos mais importantes no âmbito esportivo, e onde foi falado o nome de todos os países que participarão da Copa do Mundo. Dentro dessa roda de conversa foi exposto para os alunos a idéia de se fazer a “Copinha do Marião”.

Para a realização da nossa copinha, foi pedido aos alunos de cada turma que escolhessem um país que participará da Copa do Mundo, para representar a turma. O nosso objetivo para a escolha desses países implica na importância de adquirir conhecimento sobre os mesmos, pois foi imposto aos alunos que ao escolherem um país, os mesmos deveriam fazer uma pesquisa sobre o país escolhido por cada turma, visto que a aprendizagem por meio da mesma coloca o aluno no papel de pesquisador e produtor de novos conhecimentos, proporcionando uma aprendizagem dotada de finalidade e significado.

Com base nessa proposta, foi solicitado ao aluno a produção de uma pesquisa básica de cada país, acerca de seu envolvimento na Copa do Mundo, essa idéia age como “requisito” para participar da Copinha do Marião.

A Copinha do Marião será realizada nos dias 7,9,10,11 e 14 de Junho, onde teremos a abertura com a apresentação dos trabalhos das turmas e os jogos dos mesmos.


Aguardem!!!!!!

21 comentários:

  1. Que lindo!A Escola está de parabéns pelas iniciativas!
    É disso que o Brasil está precisando!
    Beijos
    Lidiane

    ResponderExcluir
  2. que legal , muito boa aideia tomara que as outras escola tambem vazem o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa de cultivar a cultura esportiva e Educacional... SUCESSO SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai continue assim com essa empolgação q vc vai longe garota e talvez possamos fazer a campeã do Marião contra a campeãda copa integrada da EMPEMM,,,Abraço , Tilipe.

    ResponderExcluir
  5. Demorô Tilipe... é só marcar.
    E cuidado em.... meu alunos são muito bons...uhuahuahuah .. brincadeirinha... bju!!

    ResponderExcluir
  6. Muiito bom trabalho!! Parabéns pelo trabalho, a organização, iniciativa!! Muito legal, a garotada precisa disso!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Bacana!!! Parabéns pela iniciativa de organizar essa copinha não só pelo lado esportivo como também na produção de pesquisa basica sobre os países participantes da copa. Show de bola!!!

    Diego Mendes

    ResponderExcluir
  8. parabens!!!
    bela iniciativa!!
    incentivo ao esporte é sempre bem vindo!!
    as crianças tao precisando disso!!
    Luciana

    ResponderExcluir
  9. Adorei a proposta da escola! Muito legal esse trabalho interdisciplinar onde o aluno aprende, se diverte e ainda desenvolve uma atividade física de sociabilização. Estão de Parabéns! Abraços.

    ResponderExcluir
  10. estou esperando o silencio kkk brincadeira veronica
    nos vamos com tudo na copinha do mariao




    ass:amanda stael

    ResponderExcluir
  11. agora nao vem fala que ninguem comento veronica

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo Amandinha.... vocês tem que comentar sempre, até meus amigo estão comentando... se vocês participarem e comentarem mais, o blog de vocês vai bombar.

    Um beijo linda!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Verônica!

    Parabéns pela iniciativa da "Copinha no Marião" e pelo texto postado. Espero que este seja o primeiro de muitos. Pretendo fazer, brevemente, algumas melhorias no lay out do blog e possibilitar algumas ferramentas novas. Aceito de bom grado sugestões. Por favor, confira sua caixa postal do gmail. Atenciosamente, Guilherme Campos dos Santos.

    ResponderExcluir
  15. Voce é uma pessoa com um futuro promissor..ficou muito legal..ta de parabens pela iniciativa..

    ResponderExcluir
  16. a copinha do marião é a melhor

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a iniciativa...
    Além do lado esportivo, tem as pesquisas que possibilita ao aluno conhecer mais a fundo sobre cada país, cultura, costumes e etc... Copinha do marião também é cultura...hehe
    E como disse a Amanda...
    Vamos com tudo na copinha do marião.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a iniciativa!!
    Acho muito bacana utilizar a copa como tema de pesquisa, por ser um assunto onde o interesse parte primeiramente dos alunos, e desperta nos mesmos a curiosidade sobre o assunto e o companheirismo no momento do jogo.

    Parabéns pelo trabalho!!!
    Desejo muito sucesso!!!

    beijinhu,
    Rafaela Russo

    ResponderExcluir
  19. Achei muito legal o Blog! da copinha mundial vai ser muito legal nos vamos vencer !

    ResponderExcluir
  20. veronica estive vendo o blog do mariao.estou gostando muinto da copinha acopinha esta muinto legal voce acha que eu estou indo ben na copinha do mariao.beijos e abraços de tifany

    ResponderExcluir
  21. Agradeço a Tifany e a Samara pelos comentários no blog.
    Obrigado!!!
    O blog é feito para vcs e com vcs.

    Beijos as duas!!

    ResponderExcluir