sábado, 29 de maio de 2010

Nada de rolar bola, o objetivo é aprender!!

As aulas da Oficina de Esporte estão a todo vapor.
Em preparação para os jogos da Copinha do Marião, as aulas de Educação Física estão totalmente voltadas para os treinamentos dos fundamentos do futebol, jogos lúdicos e mini jogos de futebol. Aulas essas que dão ênfase também ao futebol feminino, pois haja visto que a copinha do Marião está voltado para todos os aluno da Escola integrada dando total apoio também ao futebol feminino, que atuamente vem crescendo muito no nosso país.

E ao apito da professora Verônica, a quadra da escola Mnicipal Maria das Neves se torna palco de grande dinâmicas, brincadeiras e jogos que visam não só a descontração e diversão, mas tambem um aprendizado geral esportivo.
A oficina é uma das mais apreciadas pelos alunos, sendo assim, é fundamental que a aula seja além de prazerosa, contenha em seu conteúdo atividades baseadas em práticas de sociabilidade, com ênfase no resgate da cultura local, bem como o fortalecimento da diversidade cultural.

No seu desenvolvimento, deve prevalecer o sentido lúdico, a livre escolha na participação e a construção de valores pelos próprios sujeitos envolvidos, e significados das práticas dessas atividades com criticidade e criatividade.
Nada de ficar rolando bola, o objetivo é que os alunos ao praticarem a oficina de esporte, adquiriram conhecimentos práticos ligados ao conteúdo do futebol, contribuindo assim para a sua aptidão física, bem-estar mental, interação com os demais, inclusão social e o exercício da cidadania.


O Projeto da Copinha do Marião se baseia nessa idéia, ou seja, de que o aluno além de aprender com a prática, aprende também com respeito.

3 comentários:

  1. Isso ae VÊ!!!! Orgulho da 4ª turma de Ed. Fisica do Izabela Hendrix !!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. está sendo bastante legal as atividades dessas crianças da integrada

    que eles continuam Brilhando
    bjus

    ResponderExcluir