segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Visita da Escola Integrada Maria das Neves a Gruta da Lapinha!!!

Os alunos da Escola Integrada Maria das Neves, visitaram neste mês a Gruta da Lapinha e o museu arqueológico da região de Lagoa Santa, e tiveram uma aula passeio de descobertas e conhecimento.

Localizada em Lagoa Santa, a Gruta Da Lapinha foi descoberta pelo cientista dinamarquês Peter Lund em 1835. O local tem 700 metros de extensão (511 metros abertos ao público), 40 de profundidade e 15 salões para visitação. Do lado de fora, muito verde e uma infraestrutura com restaurantes, lanchonetes, áreas de estacionamento e piquenique.

As estalactites e estalagmites que dão belas formas à gruta são sólidos minerais que se formam no teto e no chão, resultantes de água e calcário. Acredita-se que a gruta foi formada há 900 milhões de anos. Por lá, foram encontrados fósseis de animais pré-históricos, além do crânio do Homem da Lagoa Santa, que deve ter vivido na região há 10 mil anos.

A visita à gruta é facilitada por escadas de ferro, que dão acesso a todas as galerias, e pela iluminação subterrânea. Há também guias especializados para acompanhar os turistas.














A Escola Integrada Maria das Neves acredita que esse tipo de passeio é algo proveitoso na formação dos alunos, pois eles vivênciam na prática o que aprendem dentro da sala de aula.


Fonte:

http://www.guiadasemana.com.br/belo-horizonte/turismo/pontos-turisticos/gruta-da-lapinha



Um comentário:

  1. Fiquei com saudades do meu tempo de estudante, pois conheci a Lapinha, numa excursão de escola, quando tinha a idade dos nossos alunos que participaram do passeio. Espero que todos tenham aproveitado a experiência.

    ResponderExcluir