quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Escola Integrada Maria das Neves marcando presença no IV Fórum de Educação Integral!!!

A prefeitura de Belo Horizonte, está sempre organizando eventos que enfatize os trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino.
Prova disso, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou em setembro o 4º Fórum de Educação Integral.
O Fórum de Educação Integral, que reafirma Belo Horizonte como cidade educadora, teve como objetivo a integração, formação e socialização dos atores envolvidos nos programas Escola Aberta e Escola Integrada, uma vez que esses programas se destacam pela significativa mobilização social no campo educativo. Além disso, é um espaço que possibilita às escolas, Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e creches conveniadas com a Prefeitura a divulgação de trabalhos de relevância pedagógica.
E como não podia ser diferente, a Escola Integrada Maria das Neves esteve lá e marcou presença no evento, no meio de tantas escolas da rede.
A Escola realizou várias apresentações artísticas como o coral de flautas, as danças urbanas e a ginástica artística.












Contudo, o Fórum visa ainda o intercâmbio de experiências e ações que contribuem para a melhoria da qualidade de ensino. O evento promove o debate, a reflexão e a socialização de experiências entre aqueles que, em diferentes espaços, tempos e ofícios constroem coletivamente uma educação integral de qualidade.

Fonte:
http://suacidade.org/belo-horizonte/prefeitura-realiza-forum-de-educacao-integral

Nenhum comentário:

Postar um comentário