segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Escola Integrada Maria das Neves entre os premiados por vídeo de Minicurta!!!

No dia 31 de outubro, aconteceu no teatro Izabela Hendrix, a solenidade de premiação dos filmes selecionados no I Festival Escola Integrada de Minicurtas/BH (FEIMC-BH).

A Secretaria Municipal de Educação recebeu entre agosto e setembro, as inscrições dos filmes produzidos pelas escolas municipais de Belo Horizonte, e a Escola Municipal Maria das Neves estava entre estas.

O Festival objetiva possibilitar o protagonismo infanto-juvenil na criação e produção de vídeos, aproveitando o que já se produz com as ferramentas que a juventude atual possui em mãos (um celular e uma câmera digital), com o intuito de provocar uma reflexão sobre a cultura e o pensamento dos jovens na atualidade.


A escola Integrada Maria das Neves produziu um documentário intitulado “Projeto Escadão” que mostra os alunos da Escola Integrada trabalhando artisticamente dentro da nossa comunidade, transformando os arredores da escola.




Contudo, nossa escola ficou em terceiro lugar dentre 50 vídeos inscritos. Isso só nos prova o quanto nossos alunos nos surpreendem diante de suas criatividades e o quanto o trabalho desenvolvido por eles é reconhecido por sua importância e pela tranformação que causa na vida dos nossos educandos.






Parabéns aos alunos participante do projetos, aos monitores Ronald e Cynara, á coordenadora da Escola Integrada Maria das Neves, Fátima Torchia, e a todos que colaboraram para o sucesso deste trabalho!!


Fonte:
http://portalpbh.pbh.gov.br




Um comentário: