segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Festa de comemoração dos 40 da E. M. Maria das Neves!!!

A Escola Municipal Maria das Neves comemorou no dia 03 de setembro seus 40 anos de existência.

Foram 4 décadas de conhecimento e cultura que passou por gerações e gerações, e que os convidados para esta festa puderam conferir no livro gigante da escola, que possui fotos tiradas durante toda a existência da mesma.


E foi nesse clima de comemoração que os alunos embalaram a festa através de apresentações artísticas e culturais de Ginástica Artística, danças, música, teatros e trabalhos manuais feitos através de materiais reciclados, além de apresentações especiais de dança com a E. M. São Rafael e o show especial do Mc. Fernando.



Além dessas atrações, o público que compareceu para a comemoração pode conferir o trabalho feito pelos alunos da Escola Integrada Maria das Neves, que foi o “Projeto Escadão”. Nesse projeto os alunos juntamente com a Coordenadora da Escola Integrada Fátima Maria Torchia Rocha Cordeiro e os monitores Cynara e Ronald inauguraram um novo escadão, sem lixo e com um novo visual, o que gerou um grande sucesso entre os alunos e os moradores da comunidade da escola.


Além do aniversário da escola, houve também um evento cultural, o “ 2° Leste Itinerante” que teve como tema o Meio Ambiente. Durante o evento, os alunos, pais de alunos, funcionários e a comunidade puderam ver de perto um pouco da nossa fauna e flora, animais taxidermizados,armadilhas utilizadas na caça e pesca ilegal, peles de animais silvestres mortos na prática de caça e vários folhetos educativos referentes a “Dicas PM”.

Os convidados participaram de palestras educativas sobre a importância do trabalho da Polícia Militar de Meio Ambiente e da preservação ambiental e dos recursos renováveis para as futuras gerações. O evento ainda contou com a participação da Companhia Independente de Cães da Polícia Militar que abrilhantaram o evento com cães adestrados.


E é com essa homenagem que fechamos 4 décadas de histórias, porém nada disso para por aqui. A história do Maria das Neves sempre continuará através de todos que fazem parte dessa grande família, a família da E. M. Maria das Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário