quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estudante da Escola Municipal Maria das Neves é "Jornalista do Futuro" para o Jornal Estado de Minas!!!

O estudante Pedro Henrique da Silva, 12 anos, da Escola Municipal Maria das Neves, rua Piranga, 39, São Lucas (Regional Centro-Sul) foi um dos escolhidos pelo jornal Estado de Minas, entre os 1.600 estudantes inscritos de todo o estado para ser um dos oito jornalistas mirins que produzirá a edição especial do Dia das Crianças.


Nos dias 29 e 30 de setembro, Pedro e os demais estudantes irão a campo para capturar notícias nas redações do Jornal Estado de Minas, da TV Alterosa, do Portal uai e do EM.com. Eles vão fazer entrevistas, tirar fotos, escrever os textos das matérias e tudo o mais que faz parte do universo do jornalismo.
Pedro Henrique é aluno do programa Escola Integrada e disse que tenta “aproveitar todas as possibilidades de apreender o conhecimento que a escola oferece. “Eu toco flauta e leio bastante porque a escola tem um professor de flauta na integrada e coloca bastante material para a gente ler”.

Quando perguntado sobre as temáticas que pretende abordar nas pautas que irá elaborar nos dois dias, ele disse que tentará trabalhar em cima daquelas notícias “que interessam muito às crianças como animação e filmes de ação, mas que tratem também de aspectos da preservação da natureza e da boa relação com as pessoas. Pedro mora no bairro São Lucas, próximo à escola e disse ter um computador em casa para dividir entre ele e dois irmãos, mas que “o utilizam muito bem para interagirem com o mundo virtual”.

A professora e coordenadora do Programa Escola Integrada, Fátima Maria Torchia Rocha Cordeiro, disse que “ele é realmente um destaque no que se refere à concentração e interesse em todas as atividades, e que a família colabora muito com o aprendizado dele”. Fátima destaca que o estudante além de escrever, desenha muito bem.A professora disse ainda que a mãe do estudante foi incentivada pelos vizinhos, a retirá-lo da escola porque é pública, para que ele fosse melhor aproveitado em uma escola privada. No entanto, a confiança na escola municipal permanece, fazendo com que a família mantenha o filho na Escola Municipal Maria das Neves.

A escola participou da seleção para o Jornalista Mirim com vários estudantes de 8 a 12 anos e Pedro Henrique destacou-se. Todo o processo começou com a criação do jornal da escola “Marião”, no mês de julho, e Pedro, como um dos editores do jornal, demonstrou ter tino para a escrita. O tema que coube aos estudantes desenvolverem para a seleção do jornal Estado de Minas foi “ Como você imagina o jornal do futuro?”

Confira abaixo a redação desenvolvida por Pedro :
"O mundo tecnológico evolui e essa revbolução está no nosso dia a dia. A maioria da população inseriu essa evolução em suas vidas sem perceber que, pouco a pouco, ela acaba com alguns costumes. Temos hoje informação distribuída em vários dispositivos. Podemos conversar, fazer amizades e interagir de diversas formas. As facilidades que temos hoje poucos imaginariam há quarenta anos. Se o mundo está assim hoje, imaginem no futuro! Penso que, no futuro, os jornais não serão impressoss e sim diretamente no computador. Ninguém vai precisar sair de casa pela manhã para comprar o jornal, as pessoas vão acordar e ainda de pijama poderão ler o seu jornal. Tudo será muito mais fácil e tecnológico. Vocês já pensaram nisso?".


Todos nós da Escola Municipal Maria das Neves parabenizamos o aluno Pedro com muita alegria e satisfação!!!



Fonte:

http://intranet.educacao.pbh/?q=node/4851


Nenhum comentário:

Postar um comentário