sábado, 19 de junho de 2010

A Copinha do conhecimento!!!

A abertura da Copinha do Marião foi feita em grande estilo.


Os alunos da Escola Integrada do turno da tarde fizeram no dia 07 de Junho a abertura da Copinha do Marião com a apresentação dos trabalhos de cada turma.

As turmas T1, T2, T3, T4 E T5 deram um show de conhecimento e cada turma apresentou uma pesquisa de um dos países que participam da Copa do Mundo.

Cada turma juntamente com o seu padrinho ou madrinha apresentou uma pesquisa contendo a cultura, o presidente, a seleção que irá jogar na Copa do Mundo de 2010 e o desenho da bandeira dos respectivos países:

T1 – INGLATERRA

T2 – PORTUGAL

T3 – ESTADOS UNIDOS

T4 – FRANÇA

T5 - ESPANHA



Essa Copinha teve como objetivo além da competição e interação entre os alunos, o conhecimeto.

Mesmo que o Brasil estivesse fora da pesquisa, a busca pelo conhecimento de outras nações proporciona ao aluno um “mergulho” na aprendizagem de outra cultura buscando o conhecimento por coisas diferentes.

A oficina de esporte entende que o aluno deve ser sujeito de sua educação, participando ativamente na busca pelo conhecimento.

É essencial para a trajetória do aluno que o hábito da pesquisa seja estimulado e acompanhado desde a infância através de ações que agucem a curiosidade, a sensibilidade e a capacidade de percepção e reforcem sua autoconfiança.

A pesquisa, portanto, deve estar presente também no cenário esportivo: pesquisar é a tradução mais exata do saber pensar e do aprender a aprender. Ao aluno, gera autonomia; ao professor, permite estar em constante atualização, levando-o a reavaliar a sua prática e, perante as mudanças que ocorrem, reinventar o seu caminho.


A resportagem feita pelo programa MINUTO EDUCAÇÃO no dia da apresentação dos trabalhos se encontra no site da SMED e no VIDEOLOG UOL. Confiram!!!

http://smedbh.blogspot.com/2010/06/projeto-copa-do-mundo-em-maria-das.html

http://videolog.uol.com.br/smedbh/videos/549517


Gostaria de agradecer á Fátima Rodrigues (coordenadora da escola integrada), aos monitores Rafael, Amanda, Bruno, Cynara, Jefferson, Rose e Renata, e a todos os funcionários da Escola Municipal Maria das Neves pelo apoio na concretização deste projeto da Copinha do Marião.

Obrigado!!


Oficina: Esporte e lazer
Professora: Verônica Meira
Escola integrada - EMMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário