terça-feira, 24 de abril de 2012

Uma horta na nossa Escola!!!



Os alunos da Escola Integrada Maria das Neves juntamente com a monitora de meio ambiente, Ana Paula Amorim, colocaram a mão na massa e estão fazendo uma horta em um dos espaços da escola.
O desenvolvimento do projeto da Horta na Escola tem como proposta dinamizar o ensino do meio ambiente entre os alunos, sendo utilizado como mais um recurso educacional e didático, uma vez que os alunos não têm a oportunidade de vivenciar uma prática agrícola. Para os nossos alunos, um dos objetivos na implantação da horta é também o plantio de verduras e hortaliças que podem ser usadas para enriquecer ainda mais a merenda da escola.
 Esse projeto procurou buscar através da prática, o desenvolvimento em um espaço interdisciplinar, de motivação concreta para os alunos, além de contribuir diretamente para a sua conscientização referente ao plantio e o cuidado da horta.








A implantação da horta na Escola Municipal Maria das Neves ainda está se iniciando, mas vem mostrando resultados satisfatórios, onde a relação aluno/meio ambiente se estreita a partir de uma atividade que envolve o exercício da cidadania e a aquisição de conhecimentos em diversas áreas.
Esse espaço torna-se democraticamente de todos à medida que os alunos são envolvidos no processo de implantação da horta e preservação da mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário