terça-feira, 12 de julho de 2011

Flauta na praça!!!

Os alunos da Escola Integrada Maria das Neves cada dia vem se destacando através das atividades que vem sendo ministradas juntamente com os monitores da Escola Integrada. Exemplo disso, é o projeto da monitora de música, Amanda Juliana, juntamente com a coordenadora da Escola Integrada Maria das Neves, Fátima Maria Torchia Cordeiro, elas levam os alunos da oficina de música para tocar flauta doce na Praça Floriano Peixoto.
Os alunos descem animados para a praça e quem passa por perto sempre da uma paradinha para contemplar o coral.


A monitora Amanda foi aos poucos introduzindo conceitos musicais e noções básica da teoria musical e os alunos foram se envolvendo cada vez mais na oficina. A flauta doce foi escolhida tendo em vista que trata-se de um instrumento ideal para musicalização de iniciantes e por ser um instrumento de fácil execução.




Contudo a música só vem a acrescentar para os alunos , haja vista que ela auxilia no processo de aprendizagem, pois desperta a criança para um mundo prazeroso e rico em criatividade e percepções. Entre os benefícios que ela aponta, destacam-se a acentuada melhora no comportamento dos alunos na sala, na atenção, concentração e o aumento do interesse pelas atividades e demais disciplinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário