domingo, 20 de fevereiro de 2011

Escola Integrada no teatro

A escola integrada Maria das Neves marcou o começo de suas atividades de 2011 com uma animada escursão ao teatro para assistirem a peça dos “SALTIMBANCOS”.

A peça, inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen”, narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e saem rumo à cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades.

De acordo com nota no site da PBH, a coordenadora da Escola Integrada Maria das Neves, Fátima Maria Torchia Rocha Cordeiro, diz que o objetivo é incentivar os estudantes a valorizarem a cultura, a arte e entendê-la para uma melhor compreensão do mundo que os cerca. “Sabemos que o teatro auxilia também no aprendizado da Língua Portuguesa, pois a interpretação da peça ajuda os alunos a entenderem a importância da pontuação para transmitir as ideias”, destaca Fátima.

Contudo, enquanto aprendem, os alunos se divertem diante de um espetáculo tão grandioso como esse.


Nota:

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=44538&pIdPlc=&app=salanoticias

3 comentários:

  1. Verônica,

    Não pude ir com a turma para o teatro, mas imagino que deve ter sido muito bacana. Boa peça, bons atores e boa música. Você sabia que todas as músicas da peça são do Chico Buarque? Bem, quem sabe na próxima eu consigo ir. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O PRIMEIRO ANO DA ESCOLA INTEGRADA FOI SUPER LEGAL E DIVERTIDO
    E OS ALUNOS ESTAVAM MAIS EMPOLGADOS COM AS OFICINAS,MAIS CONTINUO ELOGIANDO OS MONITORES POR ESTAREM TENTANDO FAZER COM QUE OS ALUNOS FAÇAM AS OFICINAS.
    E DAR UMA DICA PARA OS ALUNOS:
    -FAÇAM AS OFICINAS COM ENTUSIASMO E ALEGRIA!


    KETELEM MONIQUE DOS SANTOS

    ResponderExcluir