domingo, 20 de fevereiro de 2011

2011 chegou e a Escola Integrada Maria das Neves vem com tudo.

As aulas da Escola Integrada já começaram e nós já estamos em ritmo acelerado para efetivar as aividades propostas.

Este ano nossas oficinas estão a todo gás para repetir o sucesso de 2010.

Nossas aulas começaram e estamos felizes em saber que a Praça Floriano Peixoto, que passou por reformas de revitalização já está pronta, e sabendo disso, nos primeiros dias de aula, a Escola Integrada foi conferir a nova praça e assumir o compromisso de continuar o trabalho que a PBH em parceria com a Unimed começaram, continuar cuidando da Praça.

Fundada há 112 anos, a Praça Floriano Peixoto era conhecida no início como Praça Belo Horizonte e é uma das 24 praças que estavam previstas na primeira planta de cidade. Hoje o local é tombado como patrimônio histórico e cultural de Belo Horizonte. À época da construção do Hospital da Unimed-BH, localizado em frente à praça, a Cooperativa assumiu com o poder público o compromisso de manutenção do local, por meio do programa Adote o Verde. Entretanto, ciente da importância da área para a comunidade e em consonância com seu Programa de Responsabilidade Social, a Cooperativa decidiu ir além: investiu cerca de R$ 2 milhões na revitalização.

O trabalho incluiu projeto paisagístico, de iluminação e de acessibilidade, além da recuperação dos brinquedos já existentes e da instalação de novos, inclusive para crianças cadeirantes – os primeiros em um espaço público da capital. A praça também ganhou barras de alongamento, destinadas aos praticantes de caminhadas e corridas, e equipamentos de ginástica especiais para idosos. Para compor o projeto arquitetônico, a Cooperativa realizou também a pintura da fachada do quartel do 1º Batalhão da Polícia Militar, localizado no entorno da praça.


Contudo, a praça é um espaço importante para nossa escola, onde as crianças podem ter aulas ao ar livre em um espaço prazeiroso e harmonioso.


Referência:

http://www4.unimedbh.com.br/comum/action/release01.do?idPublicacao=13044



Nenhum comentário:

Postar um comentário