domingo, 20 de setembro de 2009

Vem dançar!

E não é que a vida inspirou o filme e o filme inspirou diversas atividades no "Marião"?!

No semestre passado foi exibido para os alunos e alunas do noturno da EMMN o filme "Vem dançar". Com direção de Liz Friedlander e estrelado por Antonio Banderas, o filme foi baseado em fatos reais. Banderas interpretou Pierre Dulaine, um professor de dança que trabalhou como voluntário em uma escola pública de Nova York, ensinando dança de salão para estudantes considerados "indisciplinados".

Esse professor buscava ensinar aos seus alunos valores como auto-confiança, respeito ao próximo e perseverança. Em suas aulas, estilos clássicos da dança de salão como tango, merengue, foxtrote, dentre outros, foram misturados com o hip-hop.

O filme “caiu no gosto” dos alunos e alunas da EMMN, que se divertiram bastante com as seqüências de dança. Alguns chegaram até a produzir pesquisas e registros sobre o filme no laboratório de informática.

No último dia 04 de setembro, um grupo de 11 alunos da EMMN aceitou o convite da professora Marielze e participou de uma aula de dança de salão numa escola especializada. Quem participou, ficou bem empolgado com a experiência.

Com tantos depoimentos a favor, a direção da EMMN tenta, junto à Secretaria Municipal de Educação-SMEd, a permissão para dar continuidade a ação. Por enquanto, a atividade está suspensa, pois a SMEd argumenta que, para ser considerada atividade dentro do dia letivo, as aulas de dança devem ocorrer nas dependências da EMMN e não nas dependências de uma escola especializada.

Já os professores da EMMN argumentam que, igual a uma excursão, apenas as alunas e os alunos interessados nessa atividade sairiam da escola, todas as sextas-feiras, sempre acompanhados por um professor. Os demais alunos participariam das outras atividades na escola, normalmente.

Os professores argumentam, também, que a a escola especializada localiza-se apenas algumas quadras da EMMN, não tendo, portanto, nenhum gasto com o transporte. Sem contar que os professores de dança se disponibilizaram a atender apenas nas dependências da escola especializada.

Enquanto a direção da EMMN e a SMED buscam uma solução, o Blog do “Marião” quer saber a sua opinião. Poste um comentário e vote em nossa primeira enquete. A EMMN deve oferecer aulas de dança de salão às sextas-feiras para o noturno?

11 comentários:

  1. Ficou muito legal, mas vcs só ficam rindo.

    valdis

    ResponderExcluir
  2. gostei de todos mais quem chamol mais atençao foi a ma

    ResponderExcluir
  3. DEISIELLY:

    para de riiiiiiiiiiiii.

    MAYARA:abre a boca para falar da dança.

    MARIA:deixa de ser tímida e solta a voz.

    QUERO SABER MAIS SOBRE A DANÇA DE SALÃO .
    ADOREI ESTE VIDEO. QUANDO É QUE AS MENINAS
    VÃO DANÇAR PARA MOSTRAR O QUE APRENDERAM?

    ELAINE.

    ResponderExcluir
  4. Lia nos dê a permissão para a gente dançar novamente
    nas sextas-feiras. Esta aula de dança foi muito boa
    para mim. Sempre tive vontade de fazer dança de
    salão mas nunca tive opotunidade.

    Gostaria muito de fazer esta dança novamente, porque
    esta dança vai me ajudar muito. Principalmente na
    minha timidez.

    Maria Elza

    ResponderExcluir
  5. Bem eu fico muito feliz em ver a cara de felicidade , das meninas que foram ao salão e gostaria que a Escola conseguise com que o projeto de implantar para nos aqui na escola esta atividade de dança de salão. E isto ajudaria muita gente como participar de algum concursso de dança e isso faria com que as meninas se interessasem mais em virem a escola e sonhassem mais pelo , o futuro dela .Estou torçendo muito para que isso aconteça.

    Tania Cristina da Silva

    ResponderExcluir
  6. A inicitiva de aulas de dança na sexta-feira, seria muito bom para a nossa escola, a iniciativa do blog de abordar essa ideia foi uma sacada inteligente, seria muito bom para elevar a estima do aluno, além de incetivar a convivência e diminuir as diferenças.

    Acho engraçado a Secretaria de Educaçaõ cobrar bons resultados, nas provas, mas na hora de elaborar políticas para melhoria da nossa educação cria mil barreiras! Espero que a luta do Escola Maria das Neves não seja em vão !

    Marcelo Augusto Vorcaro de Souza

    ResponderExcluir
  7. Eu sou a favor da aula de dança .
    Porque e´ legal e interessante aprendemos varios tipos de danças.
    Faz bem para a saude para o fisico e para mente e e´ muito divertido .
    Seria ótimo se tivessemos esta oportunidade nas sexta-feiras.

    Leidiana

    ResponderExcluir
  8. SOU FAVORÁVEL A AULA DE DANÇAS PORQUE ENSINA O ALUNO NA EDUCAÇÃO . PORQUE A DANÇA DE SALÃO AJUDA NA EDUCÃO CORPORAL E MENTAL. NÓS , OS ALUNOS DA ESCOLA MARIA DAS NEVES, PEDIMOS A NOSSA DIRETORIA E OS ÓRGÂOS COMPETENTES DA NOSSA PREFEITURA QUE NOS AJUDE PARA QUE POSSAMOS FAZER ESTE CURSO QUE É TÃO IMPORTANTE PARA NÓS . A PROFESSORA MARIELZE LEVOU A NOSSA TURMA PARA UMA AULA. FICAMOS MUITO EMPOLGADOS. OS POFESSORES SÃO MUITO EDUCADOS . A GENTE NÃO TEM CONDIÇÃO PARA FAZER ESTE CURSO FINANCEIRAMENTE. POR ISSO PEDIMOS ENCARECIDAMENTE QUE NÓS AJUDE.

    Airton Domingos Boaventura

    ResponderExcluir
  9. Eu sou a favor das danças por que e legau mas se for para min partisipar vou dançar forro

    ResponderExcluir
  10. Na minha opiniao acho muito importante ter o curso de dança aqui na escola porque é muito, muito bom dancar. É uma coisa diferente e assim até anima as pessoas a vir na escola na sexta. É preciso animar a turma na sexta.

    Maria das Dores

    ResponderExcluir