terça-feira, 3 de julho de 2012

Exposição de arte na Escola Municipal Maria das Neves!!!


Os alunos da professora de arte Suzana Sena estudaram ao longo do semestre pintores famosos como Leonardo da Vinci, Cândido Portinari, Diego Velázquez, Anita Mafaltti, Monet, Van Goch, Renoir, Almeida Júnior, Galguin, entre outros.

Em seguida, aliado ao estudo de tecnica os alunos começaram a produzir seus próprios desenhos.


Técnica de ampliação usada:


Como o nome diz, a técnica de ampliação consiste em aumentar o tamanho dos desenhos através de quadrículos. É uma técnica que oportuniza o aprendizado principalmente para os alunos com dificuldade para desenhar, porém exige muita atenção.

O aluno deve seguir rigorosamente as medidas ou o desenho não fica perfeito. É uma ótima atividade para desenvolver a concentração e a coordenação motora, além de trabalhar noções de medidas e espaço.


Tudo começou assim:



E ficou assim:

E daí por diante vários desenhos foram sendo realizados.
Os alunos demonstraram competência, responsabilidade e muito talento, tudo isso comprovado através da exposição dos desenhos em preto e branco – técnica de ampliação – reproduzindo os quadrões da Turma da Mônica, que aconteceu no dia 30 de junho de 2012 na Festa da Família.









 
















É a Escola Municipal Maria das Neves atuando na formação do 3° ciclo!!



Alunos participantes da exposição e seus relatos:

  • Carine 7°B - "Olha meu desenho, está um 'show' ".
  • Gleiciane 7°A - "Eu não acredito, olha só o desenho que eu fiz."
  • Guilherme Araújo 8°B - "Foi algo diferente. Gostei muito".
  • Jonathan Mendes 8°B - "Gosto muito das aulas de arte".
  • Lucas 7°B - "Legal, deixe-me fazer outros".
  • Mírian 7° A - "No início pensei que não iria conseguir".
  • Pedro Silva 7°A - É muito bom! Estou empolgado."
  • Philipe Mendes 8°A - "Eu quero participar também".
  • Wallace Philipe 7°B - "É muito legal ver meu quadro em uma exposição na escola".



Professora responsável: Suzana Sena

Molduras: Naiara Leão

Organização: Direção e Coordenação



Texto de Suzana Sena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário