quinta-feira, 14 de abril de 2011

CARNAVAL NÃO A VIOLÊNCIA

Carnaval é tempo de festa e folia e pensando nisso no dia 4 de março a Escola Municipal Maria das Neves, juntamente com a Escola Integrada realizaram um desfile de fantasias onde os protagonistas deste desfile foram nossos alunos.

Com a intenção de despertar nos alunos uma vivência harmoniosa , o desfile teve como objetivo integrar os alunos com uma atividade cultural e criativa, dando total liberdade para que pudessem criar suas fantasias a partir de suas ideias e conceitos.

Alegria, animação, educação e paz foram os tons da festa. Com o tema “Carnaval não à violência”, o objetivo é possibilitar momentos de reflexão junto aos alunos e, porque não dizer, junto a sociedade que também sofre com situações de riscos em nossa cidade.

E foi com essa ideia que a folia se instalou em nossa escola, com fantasias diferenciadas e criativas, além de músicas tocadas também pelos nossos alunos.


A Escola Municipal Maria das Neves trabalha para que o planejamento integrado ao currículo escolar, envolva todos os sujeitos trabalhadores, assim como toda a estrutura organizacional.

Planejar atividades que envolvam a não violência requer coerência e reflexão também dentro da escola, para que possamos aprender compartilhando.

É importante preparar nossos alunos para torna-los cada vez mais cidadãos responsáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário