sábado, 7 de agosto de 2010

Festa Junina para encerrar o 1° semestre de 2010!

No dia 15 de julho a Escola Municipal Maria das Neves encerrou suas atividades escolares do 1° semestre, com um grande espetáculo: A festa Junina da Escola integrada.


Foi um grande espetáculo que contou com a presença dos pais dos alunos além de várias barraquinhas como: pescaria, rabo do burro, acerta a bola no cesto, coração da sorte e o famoso correio elegante, e as deliciosas comidas típicas como cangica e pipoca preparadas com bastante carinho pelas cantineiras da escola que sempre fazem comidas deliciosas para os alunos.


Mas o melhor ainda estava por vir.

Os alunos apresentaram uma dança country que fez todo mundo cantar e dançar ao som de uma músia batante animada e por fim, os alunos apresentaram a famosa e tradicional quadrilha que contou com a participação dos alunos e monitores da Escola Integrada que se divertiram muito ao som da música tradicional, cheia de passos bem trabalhados e com bastante animação.


Dava para ver no rosto de cada aluno a animação e satisfação de estar nesse evento, vivenciando algo cultural e bastante divertido.


Os monitores da escola integrada e a coordenadora da mesma, tiveram uma grande surpresa no decorrer do evento. A diretora Daniela prestou uma homenagem aos monitores e a coordenadora da Escola Integrada Fátima Maria T. R. Cordeiro, apresentando-os a todos os pais presentes, dando a cada um, uma medalha de ouro simbolizando um prêmio em agradecimento pelos trabalhos que vem sendo desenvolvido com os alunos, haja visto que os mesmos vem gerando grandes resultados e mudando a rotina dos alunos, com atividades bem conduzidas visando o aproveitamento significtivo dos alunos, abrangendo várias áreas de conhecimento, objetivando sempre o crescimento social, intelectual e físico dos alunos proporcionando aos mesmos condições para desenvolver suas competências e habilidades, e auxiliando assim em uma maior construção de conhecimentos.


Enfim, foi um semestre de muitos trabalhos e desafios, porém muitos estão por vir e cabe a nós darmos continuidade a esse espetáculo, sempre com trabalhos de qualidade buscando sempre o crescimento dos alunos.


Abaixo segue os links dos vídeos com a dança country e a quadrilha.

http://www.youtube.com/tch?v=uQCD3THXV_8wa

http://www.youtube.com/watch?v=aIWoG2vy-tQ




Nenhum comentário:

Postar um comentário