sábado, 17 de abril de 2010

Transitando legal


Transitar é uma palavra cujo significado é fazer caminho, passar, andar, mudar de lugar, de classe, estado ou condição. Este foi o tema do projeto Transitando Legal desenvolvido pelos alunos do II turno da E.M. Maria das Neves durante o mês de abril. Muito mais do que aprender sobre as normas de transito de rua, os alunos refletiram como as normas e as regras de convenção na vida em geral contribuem para melhorar as nossas relações em casa, na escola e na comunidade. Em fins de março os alunos estudaram a respeito da importância das regras de trânsito para o convívio na cidade e de como trânsito e meio ambiente se relacionam. Produziram cartazes, sinalizações, placas, faixas deixando a escola devidamente sinalizada.


No dia 08 de abril, os alunos participaram e uma excurção para a BHtrans onde, de forma lúdica, puderam vivenciar tudo o que aprenderam na escola. Foi uma curtição, com direito a apresentações circenses e muitas brincadeiras.











Apesar da diversão, lembrem-se que as regras de trânsito são sérias! Por isto, não basta criar placas! Temos que interpretá-las corretamente e usá-las com consciência. O Blog do Marião que saber sua opinião sobre o projeto. Deixe aqui seu comentário.



Texto de Mônica Lazarini, Maria Cristina Henriques e Guilherme Santos.

Um comentário:

  1. agora é so enfeitar a escola pra gente ganhar por que no grito de guerra ja ganhamos com serteza ne veronica

    ResponderExcluir